Logo Rádio Hulha Negra

Alunos apresentam espetáculos no 1º Festival Relâmpago de Teatro Estudantil

30/09/2019

Içara segue vivendo a magia das artes.

Após a realização de mais uma edição do Festival Nacional de Teatro Revirado, que aconteceu na última semana, o teatro também tomou conta das treze escolas da rede municipal e uma da rede estadual.

Foi realizado nesta semana, o 1º Festival Relâmpago de Teatro Estudantil (Fertil), em que as apresentações das peças foram realizadas nesta quinta e sexta-feira.

De acordo com a secretária de Educação, Gerusa Bolsoni, o momento é de celebração.

"Tivemos lindas apresentações na última semana e essa semana após os professores assistirem as peças de teatro, conseguimos trabalhar com os alunos, para que eles vivenciassem na prática como funciona um espetáculo.

Nosso sentimento é de gratidão", pontuou.

Conforme a dinâmica prevista, cada escola tem um mediador para condução das atrações por meio de uma sinopse escolhida para o desenvolvimento das peças.

As apresentações foram realizadas na tarde desta quinta-feira e na manhã de sexta-feira.

"São inspirações que podem fazer com que os alunos sigam essa arte e temos certeza que eles nunca mais vão esquecer o que aprenderam nesta semana de muita cultura", pontuou o prefeito em exercício, Sandro Giassi Serafin.

O festival, não tem caráter competitivo.

Ao final de cada apresentação o grupo faz um bate-papo com a plateia e com um avaliador.

Neste ano o escolhido foi o ator e diretor de teatro, Pepe Sedrez, de Blumenau.

"Ações como essa são urgentes e necessárias pois fomentam a formação de uma sociedade mais fraterna, justa e igualitária", colocou o avaliador.

Içara presente na cultura Foram muitos dias vivenciando a arte do teatro e proporcionando apresentações gratuitas a população.

Com a realização do Festival Relâmpago nas escolas, a prática do teatro se consolida no município.

"Içara está na frente de muitas cidades no tangente da cultura, ficamos felizes por estar participando deste grande momento", comentou a atriz e uma das organizadoras do festival, Yonara Marques.

O Festival Nacional de Teatro e o Festival Relâmpago de Teatro Estudantil são organizados pelo grupo de teatro Cirquinho do Revirado com apoio do Governo de Içara.

Alunos apresentam espetáculos no 1º Festival Relâmpago de Teatro Estudantil