Logo Rádio Hulha Negra

Mais de 40 escolas municipais participam da 2ª edição do Jemec

25/09/2019

Os próximos dias prometem ser de integração, valorização e aprendizado para os estudantes da rede municipal de ensino de Criciúma.

Os Jogos das Escolas da Secretaria Municipal de Educação (Jemec) iniciam nesta quinta-feira (26), na Escola Municipal de Educação Infantil e de Ensino Fundamental (EMEIEF) Serafina Milioli Pescador e contam com a participação de 42 unidades da rede, totalizando 5 mil alunos disputando o torneio.

Serão 50 dias de competição, com a atuação de 252 equipes.

As unidades participantes foram divididas em seis regiões diferentes, onde serão utilizados os ginásios e quadras das escolas para as disputas.

Os jogos contam com duas categorias, sendo os anos iniciais, do 1º ao 5º ano, e ensino fundamental, do 6º ao 9º ano, disputando as modalidades de basquetebol, voleibol e futsal.

As atividades serão realizadas nos contraturnos escolares.

Os transportes escolares serão disponibilizados para a locomoção dos estudantes.

"O Jemec é de extrema importância, principalmente, por oportunizar para professores e alunos um momento que eles podem demonstrar o conhecimento obtidos para além dos muros das escolas", afirma o coordenador de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação, Maurício Abel Coral.

Mais de 40 escolas municipais participam da 2ª edição do Jemec