Logo Rádio Hulha Negra

Frio intenso chegou e deve durar até quinta-feira

13/08/2019

A Defesa Civil alertou e, desde a tarde desta terça-feira, o frio chegou com tudo mais uma vez em toda região.

O declínio acentuado da temperatura é devido a passagem de uma frente fria seguida da entrada de uma massa de ar fria polar.

A temperatura segue baixa ao menos até quinta-feira.

Não há previsão de chuva para os próximos dias, mas poderá ocorrer rajadas de vento, de em torno 50 a 70km/h ainda nesta noite no Litoral Sul.

Segundo a previsão da Epagri/Ciram, amanhã há previsão de geada isolada.

A mínima será de 1 grau e a máxima não passa dos 15.

RECOMENDAÇÕES DA DEFESA CIVIL SC:.

Frio intenso: atenção com população mais vulnerável, como enfermos, moradores de rua, idosos e crianças; Além disso, abrigar animais domésticos nas noites mais frias; De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, em virtude das doenças causadas pelo frio (gripe, resfriados, pneumonia, meningite) é essencial tomar medidas simples como manter-se bem agasalhado, beber bastante água e evitar locais fechados e de grande circulação de pessoas, além da higiene freqüente das mãos; Essas medidas são de grande valia na prevenção destas doenças, ressaltando que crianças e pessoas idosas são mais suscetíveis às doenças agravadas pelo frio e devem estar mais atentas.

Geada: agricultores deverão tomar medidas preventivas.

Gelo na pista: cuidado ao trafegar em rodovias nas áreas serranas, evite acelerar e desacelerar bruscamente, mantenha uma distância segura do carro a sua frente e tente antecipar a necessidade de parar o carro para evitar usar os freios.

Frio intenso chegou e deve durar até quinta-feira