Logo Rádio Hulha Negra

PMSC e Brigada Militar realizam operação contra o tráfico

10/08/2019

Na madrugada desta sexta-feira, a Polícia Militar de Santa Catarina, numa ação em conjunto com a Brigada Militar do Rio Grande do Sul, deu cumprimento a mandados de busca e apreensão e mandados de prisão nas cidades localizadas na divisa entre os dois Estados.

Os mandados foram expedidos pelo juízo da Comarca de Torres (RS) e, aqueles que cabiam ser cumpridos em solo catarinense, foram recebidos e despachados para cumprimento pelo juízo da Comarca de Santa Rosa do Sul (SC).

Todos os envolvidos fazem parte de uma quadrilha acusada da prática de tráfico de drogas, roubos, porte ilegal de armas e homicídio no litoral norte gaúcho e extremo sul catarinense.

Equipes do Bope/PMSC, Canil do 9°BPM (Criciúma) e policiais militares do 19°BPM (Araranguá) participaram das ações que culminaram com apreensão de uma pistola Glock, uma espingarda calibre 12, um colete balístico, munições e dinheiro, além da prisão de um dos procurados numa chácara no município de São João do Sul (SC).

Em Praia Grande (SC), uma residência foi vistoriada, mas nada foi localizado e o proprietário, foragido do sistema prisional do Rio Grande do Sul, não estava em casa, tendo sido preso na sequência pela Brigada Militar, no município vizinho, Mampituba (RS), na posse de uma pistola e uma espingarda calibre 12.

O terceiro preso também foi detido em Mampituba (RS) pela Brigada Militar, portando um revólver calibre 38, mais dinheiro e drogas.

Um quarto indivíduo, ainda não identificado, foi alvejado em confronto com a Brigada Militar em Mampituba (RS) e se encontra no hospital de Praia Grande.

PMSC e Brigada Militar realizam operação contra o tráfico