Logo Rádio Hulha Negra

Criciúma conhece adversários da fase regional da Olesc

07/08/2019

Criciúma conheceu seus adversários na fase regional da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), que será realizada entre os dias 16 e 20 de agosto, em Tubarão.

Nesta etapa, o município estará representado em quatro modalidades coletivas, pois em outras três a cidade já tem vaga garantida na estadual, por ficarem entre as três melhores de 2018.

No ano passado, Criciúma terminou a competição na 8ª colocação geral.

Para 2019, a diretoria da Fundação Municipal de Esportes (FME) espera melhorar a campanha.

“Com certeza buscaremos uma posição melhor e acreditamos que vamos conseguir isso.

Nós iremos dar o suporte necessário aos técnicos, assim como foi feito no Joguinhos”, destacou o presidente Nícola Martins.

Na primeira fase do regional, o município terá pela frente no futsal masculino as cidades de Içara, Antônio Carlos e Biguaçu.

Já no feminino, os adversários serão São Joaquim e Siderópolis.

O handebol feminino de Criciúma jogará contra Antônio Carlos, Meleiro e Garopaba, enquanto o vôlei do mesmo naipe enfrentará Tubarão, Orleans e Sombrio ainda na etapa de grupos.

Os três primeiros colocados de cada modalidade avançarão para a etapa estadual, que será realizada em Videira entre os dias 12 e 21 de setembro.

Repetindo a receita do Joguinhos Abertos A direção da FME realizará um evento com técnicos, atletas e pais, no dia 5 de setembro, no Teatro Elias Angeloni, para mostrar como funcionará a competição nas questões de alojamento e logística.

O fato, que foi feito de forma inédita antes do Joguinhos Abertos de Santa Catarina deste ano, se repetirá para a Olesc.

“Foi algo que deu muito certo.

Os pais aderiram ao nosso convite e gostaram muito pois ficaram por dentro de tudo o que iria acontecer na competição.

Dessa forma, temos a obrigação de fazermos novamente, só que agora na Olesc”, finaliza Nícola Martins.

Criciúma conhece adversários da fase regional da Olesc