Logo Rádio Hulha Negra

Criciúma recebe fase final do Estadual de Handebol Cadete

02/08/2019

O Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi recebe, a partir desta sexta-feira (2), a fase final do Estadual de Handebol Cadete (Sub-16).

No total, oito times participarão da disputa, sendo quatro equipes em cada naipe.

O torneio segue até sábado (3).

Entre as mulheres, estarão competindo os municípios de Criciúma, Chapecó, Balneário Camboriú e Blumenau.

Já no masculino, a disputa envolverá Criciúma, Blumenau, Itajaí e Saudades.

"Ficamos felizes em receber um evento de grande porte em nível estadual.

Pela representatividade que tem na modalidade, Criciúma merece estar sediando a competição", comenta o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Nícola Martins.

O primeiro jogo da equipe feminina da FME/Associação Criciumense de Handebol Feminino (Acrihf) será nesta sexta-feira, às 16h50.

"Poderemos dar um passo importante para uma avaliação e ver o que é necessário para brigar por medalhas também na Olesc", conta o técnico do time feminino de handebol de Criciúma, Luís Carlos Vieira.

Após conquistar a medalha de bronze nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, o time da FME/Associação Desportiva de Handebol Criciúma (ADHC) buscará ficar entre os melhores no Estadual Cadete.

"É importante disputarmos essa competição em casa, assim os familiares e amigos dos atletas poderão assistir bons jogos e conhecer um pouco mais da modalidade", frisa o técnico da equipe masculina de handebol de Criciúma, Martinho Mrotskoski.

Os campeões serão conhecidos e premiados no sábado.

Criciúma recebe fase final do Estadual de Handebol Cadete