Logo Rádio Hulha Negra

Assinatura de termo que cede prédio ao Legislativo tem data marcada

26/07/2019

A assinatura do termo de sessão de uso do prédio onde funcionava o Ministério Público do Trabalho (MPT), e que abrigará a nova sede da Câmara, já tem data definida.

No dia 6 de agosto, em Florianópolis, a cessão será celebrada entre a Secretaria de Patrimônio da União (SPU), o Município e o Legislativo, às 15h.

“É um grande momento para a cidade de Criciúma e, principalmente, para a Câmara Municipal; Recebemos nesta manhã a ligação da SPU de Brasília e também de Florianópolis confirmando a data para firmar o termo de cessão”, pontuou o presidente da Casa, vereador Miri Dagostim (PP).

Após a assinatura, a licitação para reforma do prédio deverá ser encaminhada ainda no mês de agosto.

Para abrigar a Casa do Povo, o local passará por adaptações de mobilidade e ampliação do espaço para acomodar os gabinetes dos vereadores, os setores administrativos e o plenário com capacidade para até 220 visitantes.

“Além de proporcionar mais acessibilidade, a mudança de endereço vai gerar uma economia de R$ 500 mil ao mês; Esse valor representa 10 mil exames a mais na cidade, sete mil consultas ou ainda quilômetros de pavimentação”, afirmou Dagostim.

Uma comissão formada por vereadores e funcionários do Legislativo deverá acompanhar a obra.

Para o presidente, a nova sede, além de facilitar o trabalho dos vereadores, representará verdadeiramente a Casa do Povo.

“Trata- se de uma medida que atenderá as necessidades da população em geral, que terá maior comodidade para acompanhar as sessões plenárias ou em visitas rotineiras”, finalizou.

Assinatura de termo que cede prédio ao Legislativo tem data marcada