Logo Rádio Hulha Negra

Programa Saúde do Trabalhador é ampliado para a UBS de São Francisco, interior de Nova Veneza.

11/07/2019

O Governo de Nova Veneza através da Secretaria Municipal de Saúde irá ampliar o programa de Saúde do Trabalhador na área de odontologia.

A partir do dia 17 (quarta-feira), a UBS de São Francisco estará oferecendo atendimento odontológico em horário estendido, das 17 h às 20 h.

O serviço será oferecido para pacientes que trabalham e não podem utilizar os serviços durante o expediente normal, das 8 h às 17 h.

Os atendimentos devem ser agendados pessoalmente ou pelo telefone 3436-9063.

"Essa é uma iniciativa visando otimizar e melhorar os serviços prestados à comunidade, pois entendemos as dificuldades dos pacientes que trabalham durante o dia e não tem acesso aos serviços odontológicos, já que as Unidades Básicas de Saúde fecham as 17 h", destacou a Secretária Municipal de Saúde Maristela Regina Vitali Cúnico.

Centro de Especialidades Odontológicas Outro serviço que soma bons resultados é a inauguração do CEO – Centro de Especialidades Odontológicas Municipal que funciona nas dependências da Unidade Básica de Saúde Dr.

Gorini, no bairro Bortoluzzi.

Nos primeiros três meses de atendimento no CEO foram feitos 252 procedimentos odontológicos.

Entre eles, 75 consultas especializadas; 01 excisão de lesão e/ou sutura de ferimento da pele; 60 exodontias (extração) de dentes do siso; 96 radiografias peri-facial interproximal; 13 remoções de dente retido e 06 retratamentos endodônticos de dentes permanentes bi-radicular e uni-radicular (tratamentos de canal).

Os pacientes para serem atendidos no CEO, devem ter o encaminhamento dos dentistas da rede municipal e estar cadastrado no SUS.

Já os tratamentos endodônticos serão feitos em pacientes com idade máxima de 20 anos, nos dentes canino a canino e os pré-molares.

Nos demais dentes, os pacientes serão encaminhados para o CEO de Criciúma.

Programa Saúde do Trabalhador é ampliado para a UBS de São Francisco, interior de Nova Veneza.