48 3413-7971

Sexta-feira é dia de Fórum Amesc do Amanhã

Sexta-feira é dia de Fórum Amesc do Amanhã
O futuro da região da Amesc (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) será o foco total das atenções nesta sexta-feira (14/6) a partir das 7h.

Nesse horário, no Centro de Eventos Professora Iria Angeloni Carlessi, em Turvo, será realizada a primeira edição do Fórum Amesc do Amanhã, evento promovido pela Unesc em parceria com a Rádio Som Maior.

Seguindo o exemplo do Fórum Criciúma do Amanhã, realizado em 2018, o objetivo da ação é promover reflexões e apontamentos sobre as prioridades da região e o que é possível fazer para viabilizá-las.

Entre as participações confirmadas estão o presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem), José Roberto Mattos, o secretário de Desenvolvimento Socioeconômico de Linhares, Luiz Fernando Lorenzoni, e a coordenadora do PPGDS (Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Socioeconômico) da Unesc, Melissa Watanabe.

O evento será mediado pelo jornalista Adelor Lessa e contará com a presença de Igor Drudi, como facilitador.

Conforme a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, a expectativa é muito positiva e a intenção é que a data fique marcada na história da Amesc como uma semente muito produtiva sendo plantada e regada.

"Estamos unindo forças entre lideranças da região e teremos pessoas preparadas para dividir experiências e fazer com que as discussões sejam muito bem fundamentadas.

Queremos e vamos fazer a diferença para o desenvolvimento da região do Vale", salientou.

O Fórum marca a chegada da Universidade com ainda mais força no Vale após a instalação do Polo Unesc Virtual em Araranguá e, com ele, parcerias como a implantação de uma Casa da Cidadania na cidade e a viabilização de uma exposição itinerante do Museu de Zoologia Professora Morgana Cirimbelli Gaidizinksi no museu municipal.

Toda a programação do dia será transmitida ao vivo pelo Youtube no Canal da Unesc TV.

Os interessados em participar do Fórum de forma virtual podem enviar mensagens com dúvidas, comentários ou sugestões pelo Whatsapp (48) 99644-1887.