Logo Rádio Hulha Negra

Reis e Rainhas dos Grupos dos Idosos são apresentados em baile no Centro de Convivência da Terceira Idade

11/06/2019

O Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), mais uma vez é palco do Baile dos Reis e Rainhas dos Grupos de Idosos da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc).

O encontro de gala iniciou na tarde desta segunda-feira (10), e contou com a participação da direção da Afasc e autoridades municipais.

O evento segue até a próxima sexta-feira (14), com a participação dos 58 grupos, totalizando aproximadamente 1400 idosos.

Diariamente, estarão reunidos no local 12 grupos, que farão apresentação de seus reis e rainhas e participarão de um baile animado pela banda do CCTI.

Conforme a coordenadora dos Grupos de Idosos da Afasc, Janaina Scaini, o objetivo do baile é promover a autoestima dos participantes do serviço.

"Esse evento visa fortalecer essa fase da vida, pois muitas vezes durante a juventude, os idosos foram privados de alguns estímulos e realizações de sonhos.

Estamos provando que uma boa qualidade e estilo de vida estimulam a saúde deles como um todo.

Toda pessoa que se sente valorizada, é mais feliz, transmite energia positiva e dá sempre o melhor de si para o próximo', relata.

Todos os dias passarão pelo CCTI aproximadamente 280 idosos dos Grupos que realizam atividades nos bairros e das oficinas do Centro de Convivência.

Reis e Rainhas dos Grupos dos Idosos são apresentados em baile no Centro de Convivência da Terceira Idade