Logo Rádio Hulha Negra

PM apreende arma de fogo usada em ameaça contra mulher

11/06/2019

Uma guarnição da Polícia Militar de Criciúma estava em patrulhamento, por volta das 16h30min desta segunda-feira, no bairro Renascer (Mina 4) quando recebeu uma denúncia de que uma arma de fogo estaria escondida em determinada residência na localidade.

A arma teria sido usada em uma ameaça praticada no período da manhã, ocorrência devidamente registrada, e que o responsável pela ameaça seria um traficante local, contra sua ex-mulher, conforme relato colhido pelos policiais.

Os militares foram então até a residência, alvo da denúncia, fazendo contato com a proprietária da casa.

Informada acerca dos fatos, ela se mostrou colaborativa e explicou que sua afilhada, que também estava presente no local, teria vindo em sua casa mais cedo e escondido um objeto envolto em um pano verde em seu guarda-roupas explicando ainda que não poderia mexer em tal objeto, pois foi deixado ali a mando do autor da ameaça e cunhado dela.

Após ser informada de que poderia se tratar de uma arma de fogo, a dona da casa autorizou a guarnição a efetuar buscas e apontou o exato local em que foi guardado.

Após breve averiguação, foi localizado um revólver 38, com três munições.

Já a numeração do revólver estava com indícios de ter sido adulterada, impossibilitando de ser identificada.

Após a localização da arma, a afilhada da dona da residência de pronto assumiu a posse e explicou aos policiais que teria guardado o revólver a mando do cunhado.

Diane dos fatos, foi dado voz de apreensão à ela e encaminhada à delegacia.

PM apreende arma de fogo usada em ameaça contra mulher