Logo Rádio Hulha Negra

Reunião garante Municipal Amador em Criciúma

09/05/2019

A reunião que aconteceu na noite de terça-feira (7) definiu a realização do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Criciúma, que será organizado pela Liga Atlética da Região Mineira (LARM) em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FME).

O evento iniciará no primeiro final de semana de junho e contará com chaveamento entre as equipes.

Todos os presentes acordaram na realização do campeonato em 2019 e no trabalho conjunto para resgate da identidade da competição nas próximas edições.

Para voltar às origens do Municipal, somente seis atletas de fora de Criciúma poderão ser inscritos por equipe.

Até 2018, a possibilidade era de 13 atletas, mais da metade dos inscritos.

"Tanto FME quanto LARM estão engajadas na realização de um campeonato interessante e dentro da realidade financeira atual", explicou o presidente da FME, Nícola Martins.

"Para 2020, já está acordado em serem somente três atletas de fora de Criciúma", acrescentou.

Outra intenção dos organizadores é desde já iniciar o projeto para a realização do Municipal de 2020.

"Há alguns anos nosso Municipal vem caindo no número de participantes e não foi feita uma análise real do motivo, que não é só financeiro.

LARM e FME estão juntas para fazer esse mapeamento e desde já construirmos, para 2020, o resgate do nosso Municipal", destacou o presidente da LARM, Guilherme Gomes.

As equipes que deram o voto de confiança na realização do evento em 2019 participarão ativamente na organização do campeonato em 2020.

"Vamos valorizar aqueles que estão conosco neste momento.

Nossa ideia vai além deste ano, buscando a origem de nosso futebol amador, que é muito forte, mas precisa de um projeto para ser sustentável", completou Gomes.

O campeonato deverá acontecer no próximo ano por meio de uma parceria público-privada mais consistente e que, desde já, será buscada pelas entidades.

"Vamos elaborar um plano de marketing para o evento de 2020 onde, ainda em novembro, diferente deste ano, o evento já esteja planejado, com calendário, parcerias privadas e todas as equipes possam se planejar.

O campeonato deve iniciar em março de 2020, com mais rodadas e maior identidade local", reforçou o presidente da FME, destacando que será buscada, inclusive, a realização de um campeonato aspirante e premiação em dinheiro aos vencedores.

Mesmo assim, portas abertas a apoiadores O Municipal Amador está encaminhado com o recurso atual, mas pode ser ainda ampliado até a próxima semana, caso seja conseguido patrocínio privado.

"Ainda continuamos em busca de empresa que tenha interesse em dar seu nome ao evento, iniciando ainda em 2019 uma parceria para 2020", salientou o presidente da LARM.

Texto e foto: Divulgação/FME
Reunião garante Municipal Amador em Criciúma