Logo Rádio Hulha Negra

​​​​​​​Alunos da Faculdade Senac Criciúma apresentam desfile de moda no mês de julho

03/05/2019

No dia 3 de julho, estudantes do curso Superior em Design de Moda da Faculdade Senac Criciúma irão promover o desfile “Tribos Indigenas”.
O evento será realizado no Nações Shopping, a partir das 19h. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do site da instituição.


Segundo a coordenadora do curso, Meiriele de Bitencourt Luiz, em entrevista ao Programa Eu & Ela, o objetivo do trabalho é desenvolver na prática os conhecimentos adquiridos durante o curso, além de apresentar para a comunidade criações feitas a partir de rejeitos de retalho. “Na criação deste desfile foram realizadas pesquisas, onde os alunos precisaram aliar capacidade técnica e criativa para desenvolver produtos a partir dos costumes indigenas", revela a coordenadora.

Para o diretor do Senac Criciúma, Alexandre Meneguetti, o curso de técnologo em moda inicou em 2007 quando o Senac se transformou em faculdade e um investimento muito grande na àrea. " Temos hoje três turmas cursando modas, sendo que uma turma se forma no final do ano, por isso temos este zelo tão grande pelo curso", finaliza o diretor.
Para as alunas de desing em moda Aldrei Machado Silveira e karine Colombo, o curso tem proporcionado muitas alegrias e emoção ao mesmo tempo. "entrar em uma passarela foi a maior emoção que já tive na minha vida, e muito bom ver o resultado do nosso trabalho que levou meses para ser elaborado", enfatiza a aluna Aldrei.
 

 

Texto e foto: Tony Marcos

​​​​​​​Alunos da Faculdade Senac Criciúma apresentam desfile de moda no mês de julho