Moradores recebem escrituras da Prefeitura de Criciúma

Escrituras-Foto-de-Carlos-Taranto-1.jpg

Foto: Carlos Taranto Filho

A noite desta segunda-feira (26) foi de festa para moradores de 12 bairros de Criciúma. Em solenidade realizada na Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), o Governo de Criciúma promoveu a última entrega de escrituras em 2016. Mais de 115 documentos foram repassados às famílias.

Nos últimos três anos foram mais de mil escrituras entregues pela Secretaria Municipal de Assistência Social. “Superamos muitos processos burocráticos para beneficiar esses moradores que, muitas vezes, possuem os terrenos há 20 anos. É gratificante ver o sorriso no rosto de cada morador que recebe este presente”, enfatiza o prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo.

Morador do bairro Cristo Redentor, Vanderlei Amorim representou todas as pessoas que prestigiaram a cerimônia e agradeceu o empenho da Prefeitura de Criciúma. “Os primeiros moradores chegaram ao bairro em 1990. Hoje estamos realizando um sonho e, por isso, não podemos esquecer das pessoas que estão nos entregando as escrituras”, afirma.

Foram entregues escrituras a moradores dos bairros Cristo Redentor, Vila Nova Esperança, Vila Vitória, Wosocris, Vila Manaus, Natureza I e II, Renascer, Elisa I, Progresso, Rio Bonito e Moradas do Sol. “Agradecemos todos os profissionais que trabalharam para essa conquista. Estamos contentes”, conta a moradora do bairro Cristo Redentos, Adevecir Baltazar.

Conforme a secretária municipal de Assistência Social, Edla Coan, as escrituras dos imóveis foram solicitadas no Departamento de Habitação da Administração Municipal. “Atendemos muitos pedidos e ficamos felizes em solucionar os casos e entregar as escrituras às famílias. Com o documento em mãos, eles podem fazer o que quiserem com a propriedade”, explica.

As famílias que receberam as escrituras precisam comparecer ao cartório para registrar as propriedades e concluir o processo.

 

Texto: Jhulian Pereira 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *