Missa de Ação de Graças marca retorno das atividades da Afasc

Missa-Ação-de-Graças-Milena-dos-Santos-02.jpg

Foto: Milena dos Santos

Uma missa em Ação de Graças pelo retorna das atividades de 2017 dos serviços prestados pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), será realizada nesta sexta-feira (10), às 15 horas, na Catedral São José. A celebração será dirigida pelo padre Chico, pároco da Paróquia São Paulo Apóstolo, do bairro Michel. Autoridades, participantes das diversas atividades e comunidade em geral estão sendo esperados pela direção da instituição.

Segundo a presidente da Afasc, Adriana Salvaro, mesmo com as primeiras dificuldades encontradas no início das atividades, muitas vitórias já chegaram, e é muito importante agradecer por elas. “Passamos por um período difícil no começo dos nossos trabalhos, mas, agora já podemos respirar um pouco mais aliviados. Isso mostra o quanto a presença divina em nossas vidas, deve ser celebrada. E nesta sexta-feira, faremos isso, agradeceremos por termos vencido as primeiras dificuldades, e felizmente realizar as atividades que nos cabe para os criciumenses que acreditam na nossa Administração”, comenta.

Além do atendimento nos Centros de Educação Infantil (CEI), que iniciou suas atividades no mês de fevereiro, a Afasc oferta a população Clubes de Mães/Inclusão Produtiva, Grupos de Idosos, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de 6 a 17 anos, atendimento no Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), e aulas de ginástica no Programa Ritmo e Saúde, sendo que estes iniciarem seus trabalhos este mês. Durante todo ano, a equipe de Assistência Social, auxilia a população com benefícios eventuais.

De acordo com a coordenadora dos Clubes de Mães e Grupos de Idosos, Nézia Pereira, que está organizando a missa, está celebração será realizada para marcar o primeiro encontro entre Administração e população. “Desde o dia 2 de janeiro, as equipes dos setores têm trabalhado forte para que a situação fosse organizada, e com muito esforço e dedicação de todos conseguimos. Contamos com a presença de toda comunidade para juntos celebrarmos esse início de ano, e pedir a Deus que ele seja um ano produtivo”, destaca Nézia.

 

Colaboração: Milena dos Santo / Comunicação Afasc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *