Microrregionais do Jasti é pauta de reunião entre CCTI e Fundação de Esporte de Criciúma

Reunião-CCTI-e-FME-Jasti-Divulgação-01.jpg

Foto: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (16), o coordenador do Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), Daniel Cipriano, esteve reunido com representantes da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME) para definir a participação dos idosos na fase microrregional dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), que acontecerá entre os dias 1º a 23 de abril.

Durante este período, os participantes disputarão vagas nas categorias de dominó, canastra, bolão 23, bocha, truco, dança coreográfica, dança popular e dança de salão.

De acordo com Cipriano, os jogos oportunizam uma participação mais ativa dos idosos na sociedade, bem como os incluem e estimulam ao autocuidado. “Todos os dias centenas de idosos se dirigem ao Centro de Convivência para participar das atividades que temos. E assim que souberam que a fase microrregional se aproxima, trataram de se dedicar ainda mais aos treinamentos que nossos professores preparam pra eles. Acreditamos que mais uma vez, o município vai se destacar, assim como em outras edições”, comenta.

Na edição microrregional de 2016, que realizada na cidade de Criciúma, os participantes das danças de salão, popular e coreográfica tiraram em primeiro lugar, em cada uma das categorias. Já no Jasti, que aconteceu na cidade de Itajaí, a equipe ficou entre os três primeiros colocada. Este ano os Jogos da Terceira Idade serão disputados na cidade de Blumenau, entre os dias 16 a 20 de maio.

 

Texto: Milena dos Santos / Comunicação Afasc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *