Massa de ar polar coloca Defesa Civil de Criciúma em alerta

ciram.png

A última semana de abril será de temperaturas baixas em Santa Catarina. Por conta do avanço de uma massa de ar frio, de origem polar, pelo Sul do país, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Criciúma está em alerta para auxiliar pessoas em situação de rua.

Conforme o coordenador da Compdec de Criciúma, Valdonir Goulart Candido, o órgão estabeleceu um plano de defesa para atender os moradores. “Se formos chamados, estamos preparados para agir de imediato. Contamos com câmeras de monitoramento, além de dez agentes para atuar”, explica.

De acordo com o boletim meteorológico do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram), da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), as temperaturas devem cair gradativamente nesta quarta-feira (26). Em Criciúma, a temperatura mínima pode chegar a 5°C na quinta-feira (27).

Candido recomenda que crianças e idosos mantenham-se bem agasalhados para evitar doenças causadas pelo frio. “É necessário tomar algumas medidas e se agasalhar. As crianças e os idosos são mais frágeis às baixas temperaturas e merecem uma atenção especial”, enfatiza o coordenador.

Em Criciúma, a Secretaria de Assistência Social disponibiliza a Casa de Passagem São José, localizada na rua Giácomo Sonego Neto, no bairro Santa Bárbara, para acolher moradores de rua.

Telefones úteis em caso de emergência:

Defesa Civil de Criciúma: 199 ou 99164-5298
Corpo de Bombeiros Militar: 193
Polícia Militar: 190

 

Texto: Jhulian Pereira / Comunicação Criciúma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *