Jasti: delegação criciumense viaja a Blumenau, onde ocorre a Fase Estadual da disputa

Jasti-1.jpg

Foto: Carlos Filipe / Afasc

A quarta-feira (17) começou com sol e tempo bom, mas também com muita festa e alegria para os 51 atletas que representarão Criciúma nos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), em seis modalidades. Devidamente uniformizados para uma competição esportiva, os idosos embarcaram, nessa manhã, rumo a Blumenau, onde ocorre a Fase Estadual da competição, que terá sua abertura oficial às 19h30, no Ginásio de Esportes Sebastião Cruz, o Galegão. A delegação é acompanhada pelos profissionais do Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), mantido pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc).

Antes da viagem, no entanto, todos os idosos realizaram exames médicos e físicos. “Oferecemos todas essas avaliações de saúde gratuitamente, assim como os demais serviços do Centro de Convivência, pois nos empenhamos em garantir o melhor a todos os frequentadores”, enfatiza o coordenador do CCTI, Daniel Cipriano, que acompanhará os atletas.

Apoio especial

Além da equipe especializada, a delegação terá o apoio da presidente da Afasc, Adriana Salvaro, e do prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro. “É uma grande alegria estarmos junto com nossos idosos atletas. Torceremos por bons resultados, mas o maior objetivo é a felicidade e o bem estar de todos, por isso trabalhamos muito para garantir o melhor para eles, em todos os sentidos, durante os Jasti”, destaca Adriana.

As disputas começam nesta quinta-feira e seguem até o próximo domingo. Criciúma terá representantes no truco, dominó, bolão, dança popular, dança coreográfica livre e dança de salão acima de 70 anos.

 

Texto: Carlos Filipe / Assessoria de Comunicação Afasc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *