Jasti: Criciúma conquista a medalha de prata na dança folclórica popular

Dança-folclórica-nos-Jasti-2.jpg

O primeiro dia de disputas de títulos nos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), em Blumenau, terminou com medalha de prata para Criciúma. Na noite dessa quinta-feira (18), as atletas da dança folclórica popular garantiram o segundo lugar e ficaram a frente de Itajaí e atrás apenas de Florianópolis.

A apresentação “Galopeira”, foi o resultado de um trabalho de longa data, comandado pelo professor Anderson Felisberto. “É uma alegria muito grande conquistar a primeira medalha criciumense nesta edição. Trabalhamos muito, desde a idealização até os ensaios e aqui mesmo, em Blumenau, para garantir que tudo ocorresse como programado”, enfatiza.

A conquista também foi motivo de comemoração para o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Sandro Araújo. “Garantimos o segundo lugar e superamos equipes muito qualificadas. Para nós, essa prata tem sabor de ouro, pois é o nome de Criciúma no pódio de mais um evento esportivo estadual”, avalia.

Nesta sexta-feira, Criciúma disputará as modalidades de truco masculino, que joga para cumprir tabela, a mesma modalidade, no naipe feminino, que briga pela classificação à próxima fase, além do dominó. Os atletas criciumenses são acompanhados por profissionais da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), através do Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI)FME Prefeitura Municipal de Criciúma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *