Hospital de Caridade é contemplado através da Fundação Nova Vida

entrega-no-hospital.png

Foto: Vanderleia Pereira

Uma boa notícia para o Hospital Caridade de Jaguaruna veio na manhã desta terça-feira (11). Através da Fundação Nona Vida, de Florianópolis, a instituição de saúde foi contemplada com 50 cobertores, três kits de material e 400 fraudas. Além do Hospital, quem também recebeu a doação de 15 cestas básicas, foi a Assistência Social do município. Representantes da Fundação também realizaram a entrega de 14 cadeiras de rodas, a maioria adaptadas, para alunos das Apaes da região.

O presidente da Fundação, Joaquim Coelho Lemos, frisou a importância das entregas. “Nós estamos com mais esta ação sendo realizada no dia de hoje. Desde a semana passada foram mais de 60 cadeiras de rodas entregues no Estado. Para Jaguaruna foram entregues diversos utensílios que serão utilizados pelo Hospital. A fundação trabalha para manter este elo com os municípios e assim oferecer uma melhor qualidade de vida àquelas pessoas que mais necessitam”.

O chefe do Executivo, Edenilson Montini da Costa, agradeceu a presença da Fundação no município e as doações recebidas. “É um prazer enorme estar recebendo a Fundação Nova Vida aqui em Jaguaruna. Digo isso por ser conhecedor do trabalho e o quanto ela já ajudou o município. Todas as vezes que solicitamos, eles estão de portas abertas e a gente sai de lá muito bem agraciado. De minha parte só tenho a agradecer pela doação ao nosso município”.

Ana Paula Francisconi Frasson, que atualmente responde pelo Hospital de Caridade, destacou que toda ajuda é bem vida. “Para alguns parece pouco diante de tantas coisas que o hospital necessita, mas para nós essa contribuição é muito valiosa. Somos gratos à Fundação e a todos que nos ajudam”.

Também participaram do ato de entrega, a primeira dama Andreia de Souza da Costa, o vice-prefeito Francisco Elpídio de Souza e a segunda-dama Maria de Souza, o vereador Wilson Teodoro e a vereadora Tereza Nandi.

Sobre a Fundação Nova Vida

O trabalho social da Fundação Nova Vida teve sua procedência no movimento de 1942 que visou originalmente o engajamento dos cidadãos no trabalho civil, em apoio ao esforço de guerra promovido, à época, pelo Brasil. Esta ação impulsionou o envolvimento das primeiras damas dos municípios, em conjunto no Estado com a primeira dama de Santa Catarina, no dignificante mister do trabalho social em parceria com entidades sociais – eram laços de solidariedade. Apresenta projetos que fazem da Fundação um parceiro social dos cidadãos catarinenses, desenvolve ações para assistir pessoas físicas com vulnerabilidade e risco social, diretamente ou através de entidades assistenciais sem fins lucrativos em suas atuações junto às comunidades empobrecidas ou em dificuldades, através de Programas e Projetos consolidados e ajudas e socorros pontuais. (Fonte: Site Fundação Nova Vida)

Para saber mais sobre os trabalhos da Fundação acesse o site: http://www.fundacaonovavida.org.br 

 

Texto:  Vanderleia Pereira/ Assessoria de Imprensa PMJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *