Exposição “Epifânicas” é aberta ao público

Epifânicas-Foto-de-Émerson-Justo-1.jpg

Foto de Émerson Justo

Mais uma exposição artística está à disposição na Galeria de Arte Octávia Búrigo Gaidzinski, anexa ao Teatro Elias Angeloni, em Criciúma. Nesta quinta-feira (21), a artista paulista Clara Fernandes realizou a abertura da mostra “Epifânicas”. Com o apoio da Administração Municipal, através da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), a exposição ficará na cidade até o dia 4 de junho e pode ser prestigiada de segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 17h.

O acervo conta com nove obras: “Plano”, “Livro”, “Manto”, “Derramados”, “Vestal”, “Enfrentados”, “Chalavar”, “Morfose” e “Madona”. Conforme a autora, os trabalhos foram desenvolvidos com gessos, manuscritos, madeiras, entre outros materiais. “A produção foi criada em 2013, quando estudava e observava o ambiente da Praça da Sé, em São Paulo”, conta Clara.

A exposição performática foi desenvolvida com apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, por intermédio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Fundo Estadual de Incentivo à Cultura (Funcultural) e Edital Elisabete Anderle 2014, onde a mostra “Epifânicas” foi premiada.

Mostras

 

Além de “Epifânicas”, outras mostrar culturais podem ser prestigiadas no Teatro Elias Angeloni. Obras de Vera Sabino, Willy Zumblick, Elke Hülse, Eduardo Closs, Bevenici Gorini, Nete Evangelista, Cleusa Olavo, Sérgio Honorato, entre outros artistas da região Sul catarinense, estão expostas no acervo da FCC. Visitas de grupos escolares devem ser agendadas de pelo telefone (48) 3445-7001.

 

(Texto: Jhulian Pereira)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *