Escoteiros de Siderópolis realizaram campanha de arrecadação de alimentos para Apae

86f400a1-fd41-4d41-a189-7ce667e1661f.jpg

Foto: Divulgação

O grupo de escoteiros Aguaí de Siderópolis realizaram na ultima sexta feira, 28, uma campanha de arrecadação de alimentos para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), que foi assaltada na segunda feira (24).

Membros dos ramos Escoteiro, Sênior e Pioneiro, divididos em seis equipes percorreram todo o centro da cidade. “Ficamos tristes pelo acontecimento, porem reconhecemos que o grupo tem grande valor na comunidade, esbanjando respeito e alegria entre a população”, contou o chefe do ramo sênior, Caio Feltrin

A campanha também serviu como atividade da semana do escoteiro. “Além de pontuar na semana do escoteiro é uma ação que faz bem, é o amor ao próximo”, comentou a sênior Heloise Teixeira.

A entrega dos mantimentos aconteceu por volta das 16:00 horas do mesmo dia. “É muito bom ver as crianças e os jovens participarem de uma ação tão benéfica, tanto para a APAE quanto para eles mesmos, pois além de ensinar caráter e respeito com o próximo, mostra a população o valor do escotismo no mundo”, relatou a chefe do ramo escoteiro, Maristela Crepaldi Correa.

Conheça e participe do movimento escoteiro

O grupo Aguaí completou quatro anos de fundação no dia 20 de abril. Durante os encontros, os jovens são divididos conforme sua faixa etária para que o Programa Educativo possa ser trabalhado em todas as áreas de desenvolvimento (físico, intelectual, social, afetivo, espiritual e de caráter) com base nas características individuais de cada fase.

O Programa Educativo ainda se preocupa em estar inserido no cotidiano dos jovens, de acordo com suas necessidades de crescimento e do meio onde os jovens se desenvolvem, se adaptando a diferentes realidades e respeitando sua autonomia.

 

Texto: Jatene Macedo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *