Definidos grupos e confrontos da primeira fase da Copa Sul dos Campeões 2017

161120-met13car-960x540.jpg

Foto: Arquivo / Larm Futebol

Foi realizado na noite desta segunda-feira, dia 23, na sede da Sociedade Esportiva e Recreativa São Ludgero, em São Ludgero, o Conselho Técnico da Copa Sul dos Campeões de 2017, que definiu os grupos e os confrontos da primeira fase da competição.

Estiveram presentes os presidentes das sete Ligas não profissionais do Sul de Santa Catarina e os representantes dos clubes que disputarão o evento, que nesta edição terá a organização da Liga Amadora Verde Vale de Futebol, de São Ludgero.

A 17ª Copa Sul dos Campeões será disputada por 21 clubes e iniciará no dia 19 de março. Na primeira fase, as equipes foram divididas em sete grupos de três, onde jogarão contra adversárias do mesmo grupo, em turno único. O time campeão de cada composição e o segundo melhor classificado entre todos os grupos, avançam para as quartas-de-final. Nesta etapa, será realizado um sorteio entre as oito equipes classificadas para definir os confrontos.

Das quartas-de-final até a final, os duelos serão eliminatórios, em jogos de ida e volta. O Campeão da Copa Sul dos Campeões será o representante da região no campeonato catarinense de futebol amador adulto de 2017.

Os grupos da primeira fase ficaram assim definidos:
Grupo 1: Pumas (LUD), Independente (LLF) e Caravaggio (LARM)
Grupo 2: Avaí (LLF), Água Verde (LTF) e Passo Magnus (LAVM)
Grupo 3: Olaria (LAVVF), Inter de São Defende (LARM) e Sangão (LUD)
Grupo 4: Ajax (LUD), Metropolitano (LARM) e Arroio (LIF)
Grupo 5: Turvo (LARM), Amigos do Edesio (LAVVF) e Fluminense (LLF)
Grupo 6: Lion (LAVM), Vera Cruz (LIF) e Palmeiras (LTF)
Grupo 7: Mãe Luzia (LARM), Coruja (LAVM) e Municipal (LAVVF)

Após o sorteio dos grupos, foram definidos também os jogos das três rodadas da primeira fase. Das cinco equipes filiadas à Liga Atlética da Região Mineira que estão na disputa, quatro já estreiam na rodada inaugural do certame, dia 19 de março. O Internacional enfrentará o Olaria, em Orleans; O Metropolitano vai até Siderópolis jogar contra o Ajax; O Turvo recebe a visita do Amigos do Edesio, e, o Mãe Luzia, encara o Coruja, jogando em casa, em Criciúma.

Na segunda rodada, o Caravaggio fará a sua estreia, jogando em Laguna, contra o Independente; O Metropolitano enfrenta o Arroio, em Nova Veneza, e, o Internacional irá se confrontar contra o Sangão, em Criciúma.

Na terceira e última rodada da fase, dia 2 de abril, o Caravaggio enfrenta o Pumas, em Nova Veneza; O Turvo irá a Laguna para jogar contra o Fluminense e o Mãe Luzia encara o Municipal, em Rio Fortuna.

Ainda pela primeira rodada, serão disputados os seguintes jogos: Pumas x Independente, em Urussanga; Avaí x Água Verde, em Laguna e, Lion x Vera Cruz, em Praia Grande. Todas as partidas desta primeira fase terão início às 15h30min.

 

Informações: Larm Futebol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *