Defesa Civil entrega telhas para moradores atingidos por temporal

Defesa-Civil-entrega-telhas-Foto-de-Jhulian-Pereira-2.jpg

Foto: Jhulian Pereira

A Defesa Civil de Criciúma intensificou os trabalhos para atender os moradores e amenizar os estragos causados pelo temporal que atingiu o Sul de Santa Catarina no domingo (16). Nesta quarta-feira (19), mais de 200 telhas de fibrocimento foram distribuídas a 40 famílias da cidade.

Moradores dos bairros Renascer e Santo André foram os mais prejudicados pelas fortes chuvas e vendaval. “Logo após o temporal, começamos a distribuir lonas aos moradores que tiveram suas casas danificadas. Fomos aos locais e fizemos as ocorrências. Agora, iniciamos a distribuição de telhas às famílias”, afirma a coordenadora da Defesa Civil de Criciúma, Angela Mello.

A Prefeitura de Criciúma investiu aproximadamente R$ 4 mil para viabilizar a compra das telhas. “É muito triste quando um fenômeno natural atinge e causa danos à nossa gente. Nosso trabalho para atender a comunidade e remover árvores caídas foi imediato. Pedimos para que os criciumenses fiquem atentos aos órgãos oficiais”, comenta o prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo.

Morador do bairro Santo André há 20 anos, o aposentado Genivaldo Francisco foi um dos contemplados pela Defesa Civil. “Foi a primeira vez que sofri com vento forte. De repente, metade do telhado da casa voou. Receber essas telhas nos ajuda bastante, pois a gente não tem condições de comprar”, ressalta.

 

Instabilidade continua

 

Criciúma acumulou 89 milímetros de chuva nos últimos três dias. Conforme o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), novas pancadas de chuva devem ocorrer nesta quinta-feira (20). “A Defesa Civil está atenta à previsão meteorológica. Já monitoramos encostas e solicitamos para que alguns moradores deixem suas casas”, finaliza Angela.

Emergências devem ser informadas através dos telefones 199, 3445-7013, 3445-7019, 3445-7020 e 9162-9006.

 

Texto: Jhulian Pereira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *