Defesa Civil de Criciúma atende famílias atingidas por temporal

Defesa-Civil-de-Criciúma-Foto-de-Jhulian-Pereira-2.jpg

Foto: Jhulian Pereira / Decom

O temporal que atingiu a região carbonífera nesta quinta-feira (16) gerou danos aos moradores de Criciúma. Para cadastrar e auxiliar as famílias que tiveram residências danificadas pela chuva de granizo, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Criciúma instalou seis pontos de atendimentos nesta sexta-feira (17).

Os moradores que necessitam de telhas de fibrocimento precisam se cadastrar nas Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF): Adolfo Back, no bairro Jardim União, e Padre Carlos Weck, no bairro Cidade Mineira Velha. O processo também é realizado nos Centros Comunitários dos bairros Santa Luzia e Vila Manaus, além da Unidade Básica de Saúde (UBS) e Igreja Católica do bairro São Sebastião.

De acordo com o coordenador da Compdec, Ricardo Machado, as telhas devem ser cedidas pelo Governo do Estado de Santa Catarina. “Precisamos saber a quantidade de residências em estado crítico para solicitarmos as telhas à Defesa Civil do Estado. Estamos nos locais desde o início da tarde para coletar os dados. Pelo 199, já realizamos mais de 115 cadastros”, ressalta.

Os moradores devem comparecer nos locais de cadastro munidos de carteira de identidade e Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). No bairro Jardim Montevidéu, o processo é viabilizado através de visitas realizadas por agentes comunitários de saúde.

Emergências devem ser informadas através dos telefones 199, 3445-7013 e 99162-9006.

 

Texto: Jhulian Pereira / Comunicação Criciúma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *