Criciúma estreia na Copa Brasil de Tênis de Mesa

Mesatenistas-de-Criciúma-Divulgação-Decom.jpg

Foto: Arquivo / Decom

Jean Carlo Padilha, Ramon Colombo, Alexandre Ark e Conrado Contessi, mesatenistas paralímpicos da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Sociedade Recreativa Mampituba, estreiam neste sábado (22), em Brasília (DF), na 1ª etapa da Copa Brasil de Tênis de Mesa. O evento ocorre até domingo (23), no Ginásio da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

De acordo com o Padilha, o grupo está confiante para conquistar as primeiras vitórias na temporada. “Ano passado fomos muito bem. Acreditamos que neste ano vamos superar os resultados conquistados em 2016. Temos possibilidades de garantir quatro medalhas. Treinamos muito para a Copa Brasil”, explica.

Os atletas paralímpicos possuem motivos a mais para focar na Copa Brasil e aumentar a intensidade dos treinos. “Este ano também estamos visando o Parapan-Americano de Tênis de Mesa, que será aqui no Brasil. Os maiores ranqueados serão convocados para a disputa do torneio”, explica Padilha.

A 1ª etapa da Copa Brasil de Tênis de Mesa inaugura a temporada nacional de competições da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). O evento reúne 300 atletas olímpicos e aproximadamente 100 competidores paralímpicos.

Histórico favorável

Em 2016, a equipe criciumense conquistou cinco medalhas na estreia da Copa Brasil de Tênis de Mesa. Padilha, na Classe 3, Colombo, na Classe 8, e Contessi, na Classe 1, garantiram medalhas de ouro e de prata para Criciúma.

 

Texto: Ana de Mattia / Comunicação Criciúma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *