Criciúma conquista medalhas em desafios de ciclismo

Ciclismo-Criciúma-Foto-Divulgação-1.jpg

Foto: Divulgação / Decom

A equipe de ciclismo da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Bike Point subiu ao pódio neste domingo (5). Os ciclistas representaram Criciúma no 7° Desafio Serra do Rio do Rastro, em Lauro Müller, e na Copa Internacional Levorin de Mountain Bike, em Araxá (MG).

No desafio organizado pela Federação Catarinense de Ciclismo (FCC), Criciúma venceu em duas categorias. Na disputa entre os menores de 16 anos, Antônio Henrique Baltazar concluiu o percurso em 1h15min e faturou o título. A medalha de prata foi conquistada pelo ciclista Artur Simeoni.

Na categoria até 18 anos, Vinicius Rangel garantiu o troféu de campeão para a maior cidade do Sul de Santa Catarina. Entre os competidores de todas as categorias, Rangel foi o segundo ciclista a finalizar a subida na Serra do Rio do Rastro. O criciumense cruzou a linha de chegada em 1h06min.

“Estamos felizes com o resultado. Vencemos a etapa inicial do Campeonato Catarinense há duas semanas. Esta nova conquista nos motiva a continuar desenvolvendo a modalidade e formando novos atletas”, conta o treinador da FME de Criciúma, Gustavo Freitas.

Copa Internacional

No Sudeste, durante a Copa Internacional Levorin de Mountain Bike, maior evento de mountain bike do Brasil, a equipe de Criciúma garantiu dois troféus. Na categoria Juvenil, Danilo Carvalho e Eduardo Vinícius conquistaram medalhas de prata e bronze.

 

Texto: Jhulian Pereira / Comunicação Criciúma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *