Casa do Papai Noel está aberta ao público em Criciúma

DSC_0007.jpg

Foto: Carlos Taranto Filho

O bom velhinho já está em Criciúma e devidamente instalado em sua residência, onde chegou na noite desta quinta-feira (1º), decorada com todo o carinho para receber as crianças e também os adultos que aguardaram o ano todo pela magia do Natal. Este ano, a Casa da Cultura Neusa Nunes Vieira emprestou seus cômodos para o Papai Noel e a Mamãe Noel fixarem sua moradia e ali eles ficarão até o dia 24 de dezembro. Para iniciar as comemorações natalinas, uma cerimônia foi realizada esta noite e apresentações continuarão ocorrendo duarante as próximas semanas, quando o comércio da cidade passa a atender em horário estendido. A organização da programação do Natal é da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma e  Prefeitura, via Fundação Cultural de Criciúma (FCC) e Procon.

A visita à Casa do Papai Noel será ainda mais especial neste fim de ano, pois será disponibilizada ao público a oportunidade de fazer uma contribuição voluntária no valor de R$ 2. Toda a verba arrecadada será revertida ao Bairro da Juventude. “Devemos lembrar que o Natal é o momento de encontrar as pessoas e fazer reflexões. Temos que fomentar a esperança das crianças, a crença no Papai Noel. E cada um de vocês que está aqui também pode fazer a magia no Natal acontecer para as crianças, principalmente as mais carentes, fazendo uma ação voluntária, uma doação que preencherá os corações dos pequenos”, declarou o prefeito Márcio Búrigo. A Casa do Papai Noel conta com escritório, quarto, oficina de presentes, oficina de trenó e muitas surpresas para encantar os visitantes. Para deixar a decoração impecável, Prefeitura e CDL contaram com o empenho do Bairro da Juventude, das arquitetas Nicole Dutra e Fernanda Piovesan, da loja Valdinei, do Fretta Home Center, do Procon, da Unesc, da Celesp e da Timape.

Além da chegada do bom velhinho, a noite também contou com o acendimento das luzes da praça e as canções do Coral Unesc e do Coral Vozes de Esperança, do Bairro da Juventude. O presidente da CDL, Gelson Philippi, destacou a parceria realizada para que as festividades de Natal pudessem acontecer. “Essa noite se reveste de muita emoção. Passamos esse ano por um cenário econômico desfavorável, mas fomos buscar o novo e hoje demos o pontapé inicial do Natal com o apoio de empresas e da prefeitura. Esse é um Natal cooperativo, de união entre os lojistas e também com a comunidade”, afirmou Philippi.

 

Confira os horários do comércio e da Casa do Papai Noel

Neste sábado (3) as lojas ficarão abertas até as 17h e de segunda-feira (5) em diante o comércio de Criciúma passa a atender em horário estendido. A Casa do Papai Noel permanecerá aberta a partir das 14h até o fechamento do comércio nos horários estendidos. Aos sábados e domingos, os visitantes poderão conhecer o local nos mesmos períodos de funcionamento das lojas.

Confira a programação de horários do comércio:

De 5/12 (segunda-feira) a 9/12 (sexta-feira) – até 21h

Dia 10/12 (sábado) – até 17h

Dia 11/12 (domingo) – das 16h às 22h

De 12/12 (segunda-feira) a 16/12 (sexta-feira) – até 21h

Dia 17/12 (sábado) – até 17h

Dia 18/12 (domingo) – das 16h às 22h

De 19/12 (segunda-feira) a 23/12 (sexta-feira) – até 22h

Dia 24/12 (sábado) – até 17h 

 

Texto: Bruna Borges

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *