Caminhão Amigo atende moradores do bairro São Sebastião, em Criciúma

Caminhão-Amigo-no-bairro-São-Sebastião-Foto-de-Jhulian-Pereira-1.jpg

Foto: Jhulian Pereira

A Prefeitura de Criciúma, via Secretaria de Assistência Social, retomou o projeto Caminhão Amigo neste sábado (1º). Para melhorar a qualidade de vida de moradores do bairro São Sebastião, serviços básicos foram oferecidos entre 7h e 13h. As atividades ocorreram após um café da manhã com o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, vice-prefeito Ricardo Fabris e comunidade.

O aposentado Carlos Oliveira aproveitou a manhã para usufruir dos benefícios oferecidos pela Administração Municipal. “Verifiquei minha pressão e fiz teste rápido de hepatite. Estou saudável”, disse. O morador do bairro São Sebastião também prestigiou o café da manhã doado pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), com apoio do Supermercado Lisandra e do agricultor José Barzan.

“O Caminhão Amigo vai atender comunidades mais retiradas da cidade, onde os serviços básicos da Prefeitura de Criciúma chegam com dificuldades. Precisamos nos aproximar dos moradores. Essa é uma forma de unir o poder público, em forma de mutirão, e tentar amenizar os problemas da população”, explica o secretário municipal de Assistência Social, Paulo César Bitencourt.

O Caminhão Amigo passará pelas comunidades durante os sábados do mês de abril. No mesmo dia, a Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana iniciará trabalhos de limpeza, manutenção de ruas, praças e logradouros públicos. “Essa é uma grande oportunidade para nos aproximarmos do cidadão. Em Criciúma, há muitas comunidades retiradas que precisam do poder público. Vamos auxiliá-las”, destaca Salvaro.

No próximo sábado (8), o Caminhão Amigo atenderá os moradores dos bairros Linha Batista e Buenos Aires. “Este projeto é um exemplo de cidadania. Também estaremos nos bairros Colonial, Verdinho e Quarta Linha”, afirma o vice-prefeito. A deputada federal Geovânia de Sá e os vereadores Giovana Benedet Zanette, Paulo Ferrarezi e Salésio Lima, além do suplente de vereador Marcos Meller, prestigiaram a iniciativa realizada em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São Sebastião.

O Caminhão Amigo conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, Educação, Fazenda e de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, além da Fundação Municipal de Esporte (FME), Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Autarquia de Segurança, Trânsito e Transportes de Criciúma (ASTC), Afasc, Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Criciúma, Conselho Tutelar, Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), Sistema Nacional de Emprego (Sine), entre outras entidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *