Bairro da Juventude recebe voluntária italiana

imagem1.jpg

Em busca de novas experiências a italiana, Anna de Polo, 25 anos, resolveu deixar seu país e aplicar o voluntariado em Criciúma. No início do mês, a moça chegou ao Bairro da Juventude onde pretende ficar até o dia 9 de abril. Há um ano, a entidade começou estreitar seu contato com a jovem. Formada em medicina, Anna passa a maior parte do seu tempo com as crianças da Educação Infantil, mas também circula por outras atividades com os alunos.

“Cheguei ao Bairro por indicação de uma amiga italiana que já havia feito voluntariado na entidade. Na Itália essa imersão é muito importante. Estou tendo um contato muito legal com as crianças, quando voltar preciso fazer minha especialização e quem sabe optarei por pediatria. Com certeza essa não será a única vez no Bairro, quero voltar em breve”, salienta Anna.

Além do voluntariado presencial o vínculo entre o Bairro e Itália é bem frequente. A entidade possui uma campanha específica para os estrangeiros, conhecida como “Adoção a Distância”. Conforme a responsável pela ação, Juliana Bilessimo Meller, com o apoio da Congregação Rogacionista, a entidade recebe uma ajuda importante daquele país. “Nossos maiores doadores estrangeiros são os italianos. Eles costumam apadrinhar crianças e sempre estão à disposição para ajudar. Essa parceria além de contribuir para o desenvolvimento da entidade tem divulgado, grandemente, o trabalho do Bairro em outros países”, reforça Juliana.

Ainda segundo Juliana a presença dos voluntários é fundamental para o fortalecimento de vínculos com os italianos. “Ficamos felizes em perceber essa entrega de pessoas que não vivem em nosso país e nem em nossa cidade. Que essa experiência possa ser maravilhosa para ela assim como está sendo para nós”, relata. Juliana também lembra que em duas oportunidades (2004 e 2009), o Bairro esteve na Itália para turnês com o Coral Vozes de Esperança. “Foi uma experiência maravilhosa para nossas crianças, elas chegaram a conhecer também a Suíça. Entre diversas apresentações, uma delas foi especial. Em 2004, os pequenos se apresentaram para o Papa João Paulo II”, conta.

Estrangeiros interessados em fazer voluntariado ou contribuir com as ações da entidade devem entrar em contato pelo telefone: (48) 3403-2717 ou no e-mail: [email protected].

 

Informações: Luana Mazzuchello – Comunicação Bairro da Juventude

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *