Após cinco anos Morro da Fumaça volta a participar com equipes nos Campeonatos Estaduais de Futsal

Foto-treino-futsal.jpg

Os treinos já iniciaram e a boa notícia é a participação de duas equipes de Morro da Fumaça nos campeonatos estaduais de futebol de salão: sub 11 e sub 15. Os jogos começam em abril com datas e locais a serem definidos entre equipes e a Federação. Os times do sub 11 jogam em quadrangular e os do sub 15 disputam com turno e returno.

Depois da participação no Congresso técnico na Federação Catarinense de Futsal (FCFS), em Florianópolis, no dia 18 de fevereiro, onde foi debatida e planejada a temporada de 2017, os treinos foram intensificados, para que os jogadores do município possam competir de igual para igual com os adversários.

“A preparação é curta, pouco mais de um mês. Foi muito tempo sem participar. As outras equipes vêm com uma continuidade de outros estaduais e uma seqüência de participações, mas nossos atletas estão motivados”, explica o treinador, Diego Jeremias.

O diretor de Esportes, Carlos Swéder de Rochi Venério comemora o retorno. “A última participação foi em 2012, depois de muito tempo estamos voltando a competir com equipes.” Swéder explica que na primeira fase os jogos serão regionalizados, sendo que na próxima fase, se houver classificação, os jogos serão estaduais.

Segundo Jeremias, o apoio dos pais e da comunidade é fundamental nesta nova fase: “Os atletas estão bem envolvidos pelo fato de terem a oportunidade de retornarem ao ‘fino da bola’, onde estão só os melhores”, finaliza.

 

Colaboração: Kênia Casagrande / Assessoria de Imprensa do Governo Municipal de Morro da Fumaça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *