Alunos da rede municipal de Criciúma retornam às salas de aula

Início-das-aulas-da-rede-municipal-de-Criciúma-Foto-de-Jhulian-Pereira-3.jpg

Foto: Jhulian Pereira / Decom

Os alunos da rede municipal de ensino de Criciúma retornaram às salas de aula nesta segunda-feira (13). A Prefeitura de Criciúma, através da Secretaria de Educação, recepcionou mais de 18 mil estudantes e 1,7 mil professores. O primeiro dia de aula foi descontraído e tranquilo nas 72 unidades escolares.

Feliz por rever os amigos, Pedro Henrique Costa Gerônimo, de 8 anos, pretende aproveitar o ano para adquirir mais conhecimento na Escola Municipal de Ensino Infantil e Ensino Fundamental (EMEIF) Jorge da Cunha Carneiro, no bairro Brasília.

“Estou feliz e empolgado. Quero me dedicar mais e fazer novos amigos”, conta o estudante do 4º ano. Somente na EMEIF Jorge da Cunha Carneiro, mais de 780 alunos e 50 professores voltaram às salas de aula. De acordo com a diretora Daniele Schlichting Fusinato, os estudantes foram bem recepcionados.

“Recebemos eles e os pais. Em 2017, vamos oferecer aulas de reforço no contraturno escolar para melhor atendê-los. Também construímos uma sala de artes e pretendemos instalar um laboratório de informática e dar sequências aos projetos que desenvolvemos”, ressalta Daniele.

Conforme a secretária municipal de Educação, Roseli de Lucca, os professores estão preparados para superar os desafios. “Contamos com professores capacitados. Eles têm o nosso apoio e estão motivados para ensinar. O ano será difícil, mas vamos superar as dificuldades e atender nossos alunos”, finaliza.

 

Texto: Jhulian Pereira / Comunicação Criciúma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *