Adolescente de Criciúma participava do Baleia Azul

Jogo-da-Baleia-1.jpg

Foto: Divulgação / Europa

O Desafio Baleia Azul chegou em Criciúma. Nesta semana, familiares descobriram que uma adolescente estava participando do jogo. Uma colega da estudante percebeu escoriações na menina e acionou a direção da escola.

Em uma rede social, o tio da adolescente envolvida no jogo pediu atenção aos pais de crianças e adolescentes e que as escolas também fiquem atentas no comportamento de seus alunos. Ele falou também que ela havia negado a participação, mas depois confirmou que havia sido ameaçada.

O homem destacou que o comportamento da jovem não mudou, o que não gerou desconfiança da família. A publicação dele precisou ser editada porque o caso está sendo investigado.

O Desafio da Baleia Azul foi criado na Rússia, mas já é praticado em grande parte da Europa. A “brincadeira” inclui tarefas como pular do alto de um prédio e desenhar uma baleia no braço com uma faca ou gilete.

Ao todo são 50 desafios, sendo que o último é tirar a própria vida. Os desafios são lançados em grupos de Facebook, às 4h20 e os realizadores enviam fotos e vídeo para mostrar que a missão foi cumprida.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *