Administração conhece atribuições e demandas do Conselho Tutelar de Morro da Fumaça

Conselho-Tutelar.png

Com o intuito de conhecer as ações e ouvir as demandas do Conselho Tutelar, o prefeito Agenor Coral, o Noi, e o coordenador de Controle de Frota, Marcionei José Garcia se reuniram nesta quinta-feira (16) com as conselheiras na sede do órgão em Morro da Fumaça.

A conselheira Tânia Maria Espíndola explica que há divergências quanto ao trabalho do órgão e as pessoas não conhecem realmente suas atribuições. “A parceria junto da gestão municipal é justamente para o reconhecimento do nosso trabalho. Queremos fortalecer ainda mais nosso vínculo com os outros setores como o da Saúde e Educação e este ano fomos muito bem atendidas pela nova administração”, disse ela.

O trabalho é sigiloso e as pessoas precisam saber que o Conselho não executa, apenas encaminha as situações para os órgãos responsáveis, explica Andreia Teixeira.

Entre as reivindicações colocadas está uma secretária, um motorista para o acompanhamento no atendimento externo dos casos e plano de saúde.

As solicitações serão analisadas, segundo o prefeito, e o que estiver dentro da lei será colocado em prática. “É um trabalho voltado para a justiça social com um mínimo de formalidade e proposto a resolver no próprio município as questões relacionadas com violação dos direitos fundamentais da criança e do adolescente e merece o nosso respaldo.”

Até metade do ano o Conselho irá receber um kit no valor de R$100 mil que consiste em um veículo, cinco computadores, uma impressora, um refrigerador e um bebedouro.

Em Morro da Fumaça, de acordo com o órgão, as maiores ocorrências atendidas são evasão escolar, negligência, abuso e agressão. São realizados no mínimo 10 atendimentos por semana e cerca de 50 por mês. O número do Conselho Tutelar do município é o 3434-4804 e o Disk Denúncia é o 100.

 

Colaboração: Kênia Casagrande / Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Morro da Fumaça

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *